quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Ciência viva na sala de aula

No dia 28 de Janeiro de 2009, tivemos uma aula de ciências no nosso Jardim-de-infância. Observamos que há objectos que flutuam e outros que afundam na água.
Conclusões finais!!
Objectos que flutuam: barco de plásticina, bola de ping-pong, palheta, frasco de plástico vazio e tapado, rolha de cortiça, tampa de plástico, bogalho, colher de plástico e pedaço de madeira.
Objectos que afundam: bola de plásticina, colher de metal, pedra, chave, pedaço de ferro, frasco de plástico cheio de água e uma semente.
No dia seguinte, registamos esta experiência.
Esta actividade foi muito boa, gostamos muito e queremos novas experiências. Algumas crianças repetiram esta experiência nas suas casas.
Os meninos do Jardim-de-Infância.

4 comentários:

EB1/JI de Fraião - Tamel S. Veríssimo disse...

Que lindo!!

Delfim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delfim disse...

O nascimento da ciência está ligada ao desejo do homem em transformar a naturaza para torna-la mais vantajosa para si. A ciência assenta num património elementar de conhecimentos que se foi formando progressivamente. É bom ver os nossos meninos a adquirir novos conhecimentos, novos conceitos, novas conquista.
Que estas conquistas sejam aprefeiçoadas ao longo da vida e aplicadas em prol de toda a humanidade.

angélica disse...

E com 3,4,5 aninhos já aprenderam o conceito da densidade dos corpos! Quando mais tarde o estudarem, recordarão certamente o dia em que, no jardim-de-infância, as educadoras fizeram com eles tal experiência.
Como simples experiências lhes poderão ser úteis mais tarde!